CAO realiza primeira visita as obras de saneamento da Sanebavi com recursos do PAC 2

Trânsito na rua Alfredo Acchar será interditado neste final de semana para obras da Sanebavi
15 de março de 2018
Superintendente Danilo Ferraz acompanha obras de construção do laboratório da ETA III
15 de março de 2018
 

 

 

 

Na última sexta-feira (30), aconteceu a segunda reunião da CAO – Comissão de Acompanhamento de Obras. O grupo atua na fiscalização e acompanhamento dos empreendimentos de Saneamento Básico que estão sendo executados no município com recursos do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal .

 

 

O encontro contou com a participação do engenheiro da Sanebavi,  Luiz Roberto Winkleros, responsável pelo gerenciamento das obras do PAC, que na oportunidade realizou uma explanação sobre o  andamento da implantação das redes em todos os bairros contemplados,  assim como esclareceu as dúvidas e questões apresentadas pelos membros da comissão.

             

       

         Para cumprir a proposta essencial da CAO,  que é de  fiscalizar,  além da reunião na sede Operacional da Sanebavi,  o grupo saiu a campo para acompanhar de perto o trabalho que está sendo executado pela autarquia. De acordo com o cronograma preestabelecido, o primeiro bairro a receber a comitiva foi o Altos do Morumbi, que se encontra com as obras de implantação das redes coletoras de esgoto concluídas, apenas aguardando a solicitação dos moradores junto a Sanebavi para que seja efetuada a ligação e possam usufruir da infraestrutura sanitária.

               

 

         A próxima reunião da CAO está marcada para o dia 25 de maio e a visita será ao  Distrito Industrial, bairro contemplado com as redes coletoras de esgoto e redes de abastecimento de água.  

 

 

A Comissão

 

A CAO é formada por 10 membros, sendo 6  titulares e 4 suplentes, que representam os 6 territórios que estão recebendo as obras de saneamento básico com recursos do PAC 2.

Os integrantes da Comissão de Acompanhamento de Obras foram eleitos durante as cinco audiências públicas realizadas nos meses de fevereiro e março.  

Integram a CAO: Marisa Ganança Teixeira da Silva (titular) e Vera Lucia S. Barros (suplente) representando o Altos do Morumbi;  Camila Nascimento (titular) e  José Aparecido Pereira (suplente) representando o bairro da Capela; Rodrigo Augusto Lima (titular) representando o bairro Santa Claudina e Região; Elias Delgado (titular) e João Della Bruna (suplente) representando o Distrito Industrial; Cintia Pagotto Brigante (titular) representando o Colinas de San Diego e  Marcelo Rosa de Freitas (titular) e Leandro Francisco Real (suplente) representando os moradores do Condomínio São Joaquim .

 

 

 “O objetivo  deste comitê é  integrar a comunidade com as intervenções e dar transparência ao processo. O grupo vai ter a oportunidade de acompanhar o andamento das obras, analisar seus impactos e transmitir as informações para a comunidade do território contemplado contribuindo assim para o exercício do controle social “ explicou a assistente social da Sanebavi,  Ana Paula  Saraiva Nicésio.

 

 

Recursos do PAC 2

               

Os recursos na faixa de R$ 27 milhões liberados após a assinatura de convênio com a Caixa estão sendo  aplicados na implantação de 19 km da rede coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial, na construção de estações elevatórias e emissários de esgoto para os bairros Altos do Morumbi, Colinas de São Diego, Vila Fontaine e São Joaquim, além da ampliação da estação de tratamento de água do Jardim Santa Cândida (ETA 2) e da expansão da rede de distribuição de água para o Distrito Industrial que será abastecido pela ETA 3 em construção no São Joaquim. 

 

O recurso também foi utilizado na implantação de Redes Coletoras de Esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi (Vista Alegre), Colinas de San Diego (Buracão), Vila Fontaine (Santa Claudina) e Morada dos Executivos (São Joaquim) e bairro Benedito Storani (Distrito Industrial);

 

 

Responsabilidade Social

 

 Juntamente com essas obras de implantação  de redes coletoras de esgoto e abastecimento de água está em desenvolvimento uma série de ações de mobilização social, conscientização ambiental e de qualificação profissional realizadas pela Sanebavi com a população dos territórios beneficiados pelo empreendimento. Essas atividades fazem parte do Projeto de Trabalho Socioambiental – PTS que tem como objetivo promover o envolvimento dos moradores nas intervenções estimulando a sustentabilidade e a criação e manutenção de hábitos saudáveis em relação ao meio ambiente e a vida.

 

Tamanho da fonte
Contraste