Bairro Santa Claudina continua recebendo implantação da rede de esgoto

Visita da Escola Francisco Ponzio Sobrinho nas estações de tratamento de água e esgoto de Vinhedo
15 de março de 2018
Segundo módulo de tratamento da ETE Capivari segue em testes
15 de março de 2018

Os trabalhos para implantação da rede coletora de esgoto no Santa Claudina seguem em andamento pelas ruas do bairro, com as ligações dos ramais de rede das residências à rede coletora de esgoto. 

 

Desde o início das obras, já foram implantados cerca de 500 metros da nova rede de uma extensão total de 2.300 metros, entre as ruas Afonso Garbuio, Nice, Marselha, Lion que fazem parte do Santa Claudina e rua Jabaru, que pertence ao Vista Alegre.  

 

“Também vamos implantar no bairro linhas de recalque de esgoto em mais de 400 metros e construir uma estação elevatória para direcionar o esgoto para tratamento na ETE Pinheirinho. Esse investimento trará mais qualidade de vida para os moradores que reivindicavam a rede coletora de esgoto na porta de suas casas”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

A implantação da rede está em andamento após o repasse de recursos financiados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, para serem investidos em obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água. Nos dois contratos o município tem a contrapartida de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto.

 

“Com esse recurso de R$ 27 milhões, nós também estamos implantando redes coletoras de esgoto para o bairro Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, São Joaquim e Distrito Industrial  e ainda implantando redes de distribuição de água para o Distrito Industrial e ampliando a ETA 2, responsável pelo abastecimento do Jardim Santa Cândida e Capela”, complementa o prefeito Jaime Cruz.

 

Os investimentos irão beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.

 
Tamanho da fonte
Contraste