Avançam as obras de construção da estação elevatória de esgoto no Marambaia

Prosseguem as obras de construção da estaço elevatória de esgoto no Marambaia
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha mais uma etapa de concretagem das estruturas da ETA 3
15 de março de 2018

 

Os trabalhos de construção da estação elevatória de esgoto no Marambaia seguem em ritmo intenso na rua Igaratá, local onde funcionará a estação, com os ajustes finais para concluir o serviço e colocar a estação em funcionamento.

 

Nesta semana, os operários concretaram as escadas, colocaram as portas para fechar a estação e iniciaram a passagem da fiação necessária para ligar os equipamentos. As comportas da estação e os medidores de vazão serão instalados nos próximos dias.

 

“As obras civis já foram concluídas. O que falta agora é concluir a instalação das fiações e tubulações que ainda são necessárias para depois iniciarmos os testes dos equipamentos. Depois desse processo toda a área será cercada para garantir a segurança de todos”, explica o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

As bombas, o gerador e os painéis de controle da estação já estão instalados. A interligação da rede coletora de esgoto de 200 mmm entre a estação elevatória e a ETE Capivari também já foi concluída. Ela foi implantada pelo método não destrutível sob a rodovia Anhanguera em uma extensão aproximada de 150 metros. 

 

Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida pela caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.

 

“Essa estação elevatória terá capacidade de bombeamento de 280 m³/h de esgoto. Ela vai beneficiar a população do condomínio e também todos que vivem em torno do Marambaia, proporcionando mais qualidade de vida para quem mora nessa região”, afirma o prefeito Jaime Cruz. 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste