Ampliação da ETE Capivari prossegue com a instalação das tubulações

Terceira estação de tratamento de água continua em construção no São Joaquim
15 de março de 2018
Implantação rede adutora de água na Estrada da Capela
15 de março de 2018

As obras de ampliação da ETE Capivari entraram em nova etapa com os trabalhos de instalação e interligação das tubulações no segundo módulo de tratamento da estação.

 

A tubulação está sendo instalada entre o sistema de filtros e o tanque de aeração. Os seis filtros que vão segurar as partículas sólidas, proporcionando mais eficiência no tratamento do esgoto também estão sendo interligados.   Todo o processo deve ser concluído até o fim do mês. 

 

“A ampliação da ETE Capivari reflete a nossa preocupação em proporcionar mais qualidade de vida à população e esse investimento soma-se a outros que estamos realizando na área de saneamento para atingir esse objetivo. Além disso, hoje Vinhedo faz parte de um seleto grupo de cidades que trata 100% do esgoto coletado e isso só nos motiva a continuar investindo nessa área”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

O tanque de aeração que ocupa uma área de 40×40 m² e o tanque de contato já estão prontos e com alguns equipamentos instalados.

 

A ampliação da ETE Capivari vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nos bairros da região.  Aumentando a capacidade tratamento, vai ser possível atender o Distrito Industrial, São Joaquim, Sol Vinhedo, Marambaia e o futuro crescimento da Capela.

 

Para atender esses bairros será necessário implantar redes coletoras em uma extensão de 19 km, e construir seis estações elevatórias e emissários de esgoto.  

 

O recurso para esse investimento já está em processo de liberação junto a Caixa Econômica Federal após a aprovação do projeto pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste