Alunos do Colégio Patriarca visitam a estação de tratamento de água da Vila Planalto

Sanebavi prossegue com os ajustes finais na terceira estação de tratamento de água de Vinhedo
15 de março de 2018
Obras de finalização da ETA 3 seguem em andamento no São Joaquim
15 de março de 2018

Um grupo de 100 alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual Patriarca Independência visitaram as dependências da estação de tratamento de água da Vila Planalto (ETA 1) e conheceram todas as etapas do processo de tratamento da água, antes de ela ser enviada para os reservatórios de distribuição à população.

 

A visita técnica foi solicitada pelo professor Luiz Toledo, que utilizou a visita à estação para reforçar os conceitos explicados durante as aulas da disciplina de química no colégio.

 

“Todos vieram para essa visita técnica com um questionário a ser preenchido sobre o processo de tratamento da água. Depois vou avaliar esse trabalho que valerá nota, por isso, todos estão atentos a todos os detalhes”, explica o professor Luiz. 

 

Durante a visita, os alunos conheceram o novo sistema de supervisão e controle dos reservatórios nas duas estações de tratamento e observaram todas as etapas do tratamento, desde a entrada da água bruta na estação até a conclusão do processo com o envio da água potável para os reservatórios do município.

 

Desde 2009 a Sanebavi abre as portas de suas unidades para que as escolas tragam seus alunos para visitas técnicas, contribuindo para o aprendizado da disciplina e reforçando a importância da preservação ambiental. 

 

O ‘Projeto Escola’ desenvolvido pela autarquia recebe todos os anos visitas de alunos das escolas de Vinhedo e de outras cidades da região como Campinas e Paulínia. Nesse período, mais de 3 mil alunos já participaram do projeto.

 

“Abrindo as portas da Sanebavi nós conseguimos atingir um público que se tornará multiplicador da informação ao comentar o assunto dentro de casa. Com isso, nós conseguimos despertar a consciência ambiental  em toda a família”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste