Alunos do Colégio Modelo Alpha visitam a estação de tratamento de água

Construção da Estação de Tratamento de água São Joaquim – ETA 3
15 de março de 2018
Ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018

 

Alunos dos 2° e 4° anos do ensino fundamental do Colégio Modelo Alpha tiveram uma aula diferente na tarde desta quarta-feira, 10, na estação de tratamento de água da Vila Planalto (ETA 1).
 
 
Durante a visita, as crianças conheceram todas as etapas do processo de tratamento da água, antes dela ser enviada para os reservatórios de distribuição à população e tiraram dúvidas sobre o tema que já havia sido discutido em sala de aula pelos professores.
 
 
Desde 2009 a Sanebavi abre as portas de suas unidades para que as escolas tragam seus alunos para visitas técnicas, contribuindo para o aprendizado da disciplina e reforçando a importância da preservação ambiental. 
 
 
O Projeto Escola desenvolvido pela autarquia recebe todos os anos visitas de alunos das escolas de Vinhedo e de outras cidades da região como Campinas e Paulínia. Nesse período, mais de 3 mil alunos já participaram do projeto.
 
 
“Abrindo as portas da Sanebavi nós conseguimos atingir um público que se tornará multiplicador da informação ao comentar o assunto dentro de casa. Com isso, nós conseguimos despertar a consciência ambiental em toda a família”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
 
 
Tamanho da fonte
Contraste