Alunos de curso técnico de Paulí­nia visitam a estação de tratamento de esgoto Capivari

Ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018
Prefeito Milton Serafim confere o novo sistema de supervisão e controle do abastecimento de água de Vinhedo
15 de março de 2018

Um grupo de 20 alunos do curso técnico em Química, da Escola Técnica de Paulínia, realizou nesta segunda-feira, 26, uma visita às dependências da ETE Capivari para conhecer de perto o funcionamento de uma estação de tratamento de esgoto.

 

Acompanhados de uma técnica e de uma bióloga da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), os estudantes do ensino médio profissionalizante acompanharam todas as etapas do processo de tratamento do esgoto, desde a chegada à estação até a devolução da água no rio Capivari após o processo de tratamento.

 

“Ter a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma estação de tratamento de esgoto ajuda na assimilação do conteúdo passado em sala de aula pelo professor e ajuda no desenvolvimento dos trabalhos da disciplina. Poder acompanhar de perto as etapas do tratamento é melhor do que ver somente pelos livros”, afirma o estudante João Vitor Brazhein.

 

Desde 2009 a Sanebavi abre as portas de suas unidades para que as escolas tragam seus alunos para visitas técnicas, contribuindo para o aprendizado da disciplina e reforçando a importância da preservação ambiental.

 

As visitas acontecem nas dependências da ETE Capivari e da estação de tratamento de água da Vila Planalto, a ETA 1.

 

O ‘Projeto Escola’ desenvolvido pela autarquia recebe todos os anos visitas de alunos das escolas de Vinhedo e de outras cidades da região como Campinas e Paulínia. Nesse período, mais de 3 mil alunos já participaram do projeto.
 

 

Tamanho da fonte
Contraste