Alunos de Campinas visitam as Estações de Tratamento de Água e Esgoto de Vinhedo

Audiência Pública discute Plano Municipal de Saneamento Básico
15 de março de 2018
Prosseguem as obras de construção da ETA 3
15 de março de 2018

Cerca de 50 alunos da Escola Estadual Rosina Frazatto dos Santos, do Jardim Satélite Iris 1, em Campinas, tiveram uma aula diferente ao visitarem as instalações das Estações de Tratamento de Água e Esgoto de Vinhedo.

As crianças que cursam a quarta série do ensino fundamental assistiram a uma palestra educativa sobre a importância da água e da destinação correta do lixo doméstico e conheceram o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto Capivari e da Estação de Tratamento de Água do Jardim Planalto, a ETA 1.

O ‘Projeto Escola’ desenvolvido pela Sanebavi  com o intuito de informar e conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e do uso racional da água, já recebeu desde 2009, mais de 3 mil alunos das escolas municipais de Vinhedo.

O projeto inclui o trabalho desenvolvido diariamente pela autarquia, os processos das estações de tratamento de água e esgoto, as captações de água bruta na cidade, dicas de economia, exposição fotográfica dos mananciais e debate com os alunos.

 

Tamanho da fonte
Contraste