Alunos da Escola Magdalena Lébeis visitam as estações de tratamento da Sanebavi

Oficinas de Compostagem e Horta Orgânica continuam com inscrições abertas
15 de março de 2018
Grupo "Memórias de Vinhedo" visita estações de tratamento da Sanebavi
15 de março de 2018
 

 

 

Os alunos do 4° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Magdalena Lébeis tiveram uma aula diferente nesta semana ao visitarem a estação de tratamento de água da Vila Planalto (ETA 1) e a estação de tratamento de esgoto ETE – Pinheirinho.

 

 

Na estação de tratamento de água, acompanharam o funcionamento do  sistema de supervisão e controle dos reservatórios de tratamento e observaram todas as etapas do tratamento, desde a entrada da água bruta na estação até a conclusão do processo com o envio da água potável para os reservatórios do município. Com a presença de profissionais que atuam na estação, os alunos puderam  assistir a uma pequena demonstração sobre cada etapa e  tirar todas as dúvidas.   

 

 

Em seguida, os estudantes conheceram as etapas do processo de tratamento de esgoto e se conscientizaram da importância da destinação correta do lixo doméstico.  

Desde 2009 a Sanebavi abre as portas de suas unidades para que as escolas tragam seus alunos para visitas técnicas, contribuindo para o aprendizado da disciplina e reforçando a importância da preservação ambiental.

 

Tamanho da fonte
Contraste