Alunos da Escola Dom Mathias visitam as estações de tratamento da Sanebavi

Visita da Escola Francisco Ponzio Sobrinho nas estações de tratamento de água e esgoto de Vinhedo
15 de março de 2018
Segundo módulo de tratamento da ETE Capivari segue em testes
15 de março de 2018

 

Os alunos do 4° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dom Mathias tiveram uma aula diferente nesta semana ao visitarem as estações de tratamento de esgoto Capivari e a estação de tratamento de água da Vila Planalto, a ETA 1.

 

Divididos em duas turmas de aproximadamente 40 alunos, as crianças conheceram todas as etapas do processo de tratamento de esgoto e se conscientizaram da importância da destinação correta do lixo doméstico. 

 

Na estação de tratamento de água, os alunos conheceram o novo sistema de supervisão e controle dos reservatórios nas duas estações de tratamento e observaram todas as etapas do tratamento, desde a entrada da água bruta na estação até a conclusão do processo com o envio da água potável para os reservatórios do município.

 

Desde 2009 a Sanebavi abre as portas de suas unidades para que as escolas tragam seus alunos para visitas técnicas, contribuindo para o aprendizado da disciplina e reforçando a importância da preservação ambiental. 

 

O ‘Projeto Escola’ desenvolvido pela autarquia recebe todos os anos visitas de alunos das escolas de Vinhedo e de outras cidades da região como Campinas e Paulínia. Nesse período, mais de 3 mil alunos já participaram do projeto.

 

Tamanho da fonte
Contraste