Adequação da rede de água na Nova Vinhedo começa a ser feita na rua São Paulo

ETA 2
15 de março de 2018
Sanebavi distribuirá comunicado sobre o novo modelo da conta de água que será implantado a partir de maio
15 de março de 2018

 

Os trabalhos para adequação da rede de água na Nova Vinhedo começou a ser feito na rua São Paulo, uma das principais vias do bairro. A nova rede vai ser implantada em uma extensão de 259 metros.

 

Para executar o serviço, uma das faixas da rua está sendo interditada no trecho em obras, exigindo atenção dos motoristas. 

 

“Essa obra é necessária e, por isso, contamos com a compreensão dos moradores e de quem tem a via como trajeto diário para que tenham paciência durante a execução dos trabalhos. Além de combatermos as perdas, também vamos melhorar a distribuição de água para a população dessa região”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

A adequação da rede faz parte do pacote de obras aprovadas pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos que repassou para Vinhedo R$ 2,6 milhões, com contrapartida de 15% do município para serem investidos no combate às perdas. O outro projeto aprovado é o trabalho de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis que também já está em execução na cidade.

 

O serviço de adequação da rede será executado em uma extensão de 6.174 metros.  Para substituir a rede antiga, em cimento amianto, estão sendo implantados tubos de PVC de 75,100 ou 150 mm.  Desde o início das obras já foram substituídos mais de 4.600 metros de rede. 

 

Neste projeto também está contemplado a reforma do reservatório de 800 mil litros da Nova Vinhedo. Depois que toda a rede for substituída, ele será esvaziado para ser reformado e impermeabilizado.

 

“Outra obra importante que iremos realizar em Vinhedo para combater as perdas de água tratada é a substituição da rede adutora da estrada da Boiada. Mais uma vez fomos contemplados com recursos do FEHIDRO para executar esse serviço a partir do próximo ano”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

Com mais esse projeto aprovado pelos Comitês PCJ/FEHIDRO, a Sanebavi irá substituir a rede adutora existente na estrada da Boiada, no trecho entre os reservatórios do sistema da Boiada e o reservatório Vinhas da Vista Alegre, em uma extensão total de 3.900 metros. A obra está orçada em R$ 5.396.000,65, com contrapartida de 16% do município. 

 

A nova rede adutora será em ferro fundido e irá substituir as adutoras antigas de 200 mm em PVC e a de 250 mm em cimento amianto, reduzindo as perdas ocasionadas por vazamentos. 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste