Abastecimento de água na região da Capela deve ser normalizado até a tarde desta quarta, 09

Reservatório de água no bairro Nova Vinhedo recebe impermeabilização
15 de março de 2018
Sistema de adensamento de lodo começa a ser construí­do na ETA 3
15 de março de 2018

As equipes de emergência da Sanebavi desde a noite da segunda-feira  (07), após a forte chuva que caiu em Vinhedo, estão trabalhando incessantemente para a normalização dos serviços de saneamento nos locais em que as atividades foram comprometidas.  

 

Na Capela, a distribuição de água está prevista para ser regularizada até o final da tarde de hoje (09). A ETA 2 – que  atende essa região, voltou a operar parcialmente e está tratando 70% da capacidade da estação. O tratamento  ficou suspenso desde a noite da segunda-feira  até o final da tarde de ontem  devido a água do rio Capivari ter transbordado e atingido a lagoa de captação tornando impossível a realização do trabalho.  Foi necessário aguardar o volume do Rio Capivari baixar para que a equipe pudesse realizar os procedimentos de limpeza, análise e operacionalização do sistema. 

 

 A Sanebavi  pede a compreensão da população e ressalta que todas as medidas emergenciais foram tomadas para amenizar os transtornos causados pelo temporal. Também solicita aos moradores do bairro da Capela que, assim que retornar a água nas casas, façam uso consciente e  economizem,  pois o sistema de tratamento ainda não está operando  na sua totalidade  “Pedimos a ajuda de todos para enfrentarmos os problemas causados pelo temporal na cidade. Estamos fazendo o possível para resolvermos as ocorrências em diversos bairros atingidos. Na Capela, após um intenso trabalho da nossa equipe, conseguimos colocar a ETA2  para funcionar, mas ainda temos alguns ajustes a serem feitos para que volte a operar com 100% da capacidade. Neste período pedimos que todos colaborem economizando água para que nenhuma casa fique sem abastecimento”, afirmou o Superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

 

Tamanho da fonte
Contraste