Área que vai abrigar o novo reservatório de 2 milhões de litros de água segue em obras na Estrada da Boiada

Prefeito Jaime Cruz assina convênio que libera R$ 27 milhões para investimentos em saneamento
15 de março de 2018
Construção do reservatório de 2 milhões de litros de água tratada
15 de março de 2018

A área que vai abrigar o novo reservatório de 2 milhões de litros de água tratada no sistema de distribuição da Estrada da Boiada continua em obras após a demolição, na semana passada, de um dos reservatórios existentes no local.

 

Nesta semana, todo o solo do antigo reservatório começou a ser perfurado para retirada da base existente com cerca de 20 cm de concreto. Concluído esse serviço, o entulho será removido para realizar a terraplanagem e a construção da nova base de concreto. 

 

“Com esse novo reservatório e com a construção da ETA 3, no São Joaquim, nós conseguiremos aumentar  o armazenamento e a oferta de água para o município, principalmente nos períodos de estiagem como estamos vivendo agora”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Os reservatórios do Sistema da Boiada são responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros de Vinhedo. 

 

A previsão é que em 90 dias o novo reservatório esteja pronto para ser utilizado. Ele terá estrutura lateral costado a partir de chapas de aço vitrificado por processo de aparafusamento, teto em domo de alumínio e diâmetro interno de 22,6 metros.

 

“A construção desse reservatório é mais um exemplo dos investimentos que estamos realizando em saneamento básico para garantir o desenvolvimento das futuras gerações de Vinhedo. E para isso, não medimos esforços em realizar essas obras que trarão um grande  beneficio para todos ”, afirma o Prefeito Jaime Cruz. 

 

Economia de água

 

Além de aumentar a capacidade de armazenamento de água nos próximos meses com a conclusão do novo reservatório e da terceira estação de tratamento de água, que vai permitir a Vinhedo captar a outorga máxima de água no Rio Capivari, a Sanebavi vem realizando desde o final do ano passado junto à população campanhas educativas visando o uso racional da água.

 

E com a colaboração de todos os moradores, foi possível economizar durante o primeiro semestre deste ano 232 milhões de litros de água tratada, quantidade suficiente para abastecer o município por 17 dias.  

 

 

Tamanho da fonte
Contraste