Água de Vinhedo está dentro dos padrões de qualidade

Paredes do segundo tanque da ETE Capivari são concretadas
Mananciais

 

Residências, comércios e indústrias quando abrem a torneira em Vinhedo, recebem uma água cristalina, que passou por rigorosos testes e que atende a todos os padrões de qualidade estabelecidos pela Portaria n° 2614/11, do Ministério da Saúde, que estipula os parâmetros para a água ser considerada potável para o consumo humano.

 

E para garantir a qualidade da água fornecida à população, a Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) realiza análises diárias da água tratada e consumida no município, a partir de amostras coletadas nas saídas das unidades de tratamento (ETA’s 1 e 2) e redes de distribuição.

 

“As Estações de Tratamento de Água do Jardim Planalto (ETA 1) e Santa Cândida (ETA 2), analisam todos os dias de hora em hora os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde para garantir a qualidade da água. Além disso, o laboratório da autarquia realiza testes físico-químico e biológico dá água coletada em diversos pontos do município. Tudo para garantir que a população receba um produto com qualidade”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Além das análises em laboratório, as estações de tratamento de água possuem laboratórios internos que também analisam a qualidade da água. As duas estações (ETA 1 e ETA 2) produzem diariamente cerca de 21 mil m³ de água.

 

“Além das análises de controle de qualidade, também estamos investindo na substituição da rede adutora que sai da ETA 1 até os reservatórios da Estrada da Boiada e construindo mais uma estação de tratamento de água, a ETA 3, no São Joaquim. Depois de pronta, a ETA 3 vai melhorar a qualidade da água distribuída para Vinhedo", afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.
 

 

 
 

Tamanho da fonte
Contraste