Concurso de Desenhos desenvolvido através do Projeto Socioambiental da Sanebavi premiará os alunos vencedores

Manutenção na bomba da fonte de Água potável do Jd. Miriam será feita nos próximos dias
8 de junho de 2017
Atenção! ETA II estará em manutenção nesta terça e quarta, dias 20 e 21. Pode haver falta de água na região da Capela
20 de junho de 2017

Entre os dias 29 de maio a 06 de junho, a Comissão de Seleção do Concurso de Desenhos, formada por integrantes da ACOVEC/CEPROVI, SANEBAVI, Secretarias  Municipais de Cultura e Educação, analisou e selecionou três desenhos que transmitiram a mensagem de forma lúdica e criativa, através dos conhecimentos adquiridos a partir da atividade “Oficinas de Matérias Recicláveis”.
 

O desenho vencedor selecionado foi o da aluna Taynara de Farias Bezerra, 4° ano C, da Escola Municipal “Dom Mathias”, e o mesmo será impresso em camisetas que serão distribuídas aos alunos participantes. Segundo lugar foi selecionado, o desenho do aluno Pedro dos Santos Teixeira, do 4° ano C, da Escola Municipal “Dr. Abrahão Aun”, e em terceiro lugar o da aluna Ana Paula da Silva, 4° ano B, da Escola Municipal “Dom Mathias”.
 

Os três primeiros classificados serão futuramente chamados a comparecer em cerimônia de premiação organizada pela SANEBAVI. Além disso, todos os desenhos selecionados que foram enviados para analise da Comissão de Seleção comporão uma exposição itinerante nas escolas participantes da Atividade.
 

As atividades foram desenvolvidas com os alunos dos 4° anos das escolas municipais localizadas nos territórios contemplados pelas obras de Saneamento Básico financiadas pelo PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento.  As unidades escolares participantes  foram  E.M. Dom Mathias, E.M. Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut, E.M. Dr. Abrahão Aun, E.M. CIC Eduardo Von Zuben e E.M. Profª Magdalena Lébeis.

Trabalho Social
– Juntamente com as obras de implantação  de redes coletoras de esgoto e abastecimento de água está em desenvolvimento uma série de ações de mobilização social, conscientização ambiental e de qualificação profissional realizadas pela Sanebavi com a população dos territórios beneficiados pelo empreendimento. Essas atividades fazem parte do Projeto de Trabalho Socioambiental – PTS, que tem como objetivo promover o envolvimento dos moradores nas intervenções estimulando a sustentabilidade e a criação e manutenção de hábitos saudáveis em relação ao Meio Ambiente e a vida.
 

Obras  – Os recursos na faixa de R$ 27 milhões estão sendo aplicados na implantação de 19 km da rede coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial, na construção de estações elevatórias e emissários de esgoto para os bairros Altos do Morumbi, Colinas de São Diego, Vila Fontaine e São Joaquim, além da expansão da rede de distribuição de água para o Distrito Industrial .

 

Tamanho da fonte
Contraste