Sanebavi inicia implantação de barreira acústica e visual na ETA 3 nos próximos dias

Sanebavi realiza troca da válvula redutora de pressão na região do Observatório
25 de maio de 2017
Sanebavi recebe a última turma de estudantes do projeto “Estudo do Meio” da Secretaria de Educação
1 de junho de 2017

O projeto arquitetônico para barreira acústica e visual na Estação de Tratamento de Água – ETA 3 Capivari foi finalizado e as obras estão previstas para terem início nos próximos dias.  

De acordo com o projeto, será feita a instalação de uma estrutura metálica e fechamento em telhas termoacústicas, com aproximadamente 28 metros de comprimento e 2 metros de altura, sobre a estrutura de concreto armado onde ficam os tanques da Estação. Essa estrutura será  composta por perfis metálicos na cor verde colonial integrando o sistema ao paisagismo. 

Uma segunda barreira será feita com gradil metálico de  aproximadamente 54 metros de comprimento e 4 metros de altura acima do muro já existente no local.  Esse brise também será pintado na cor verde colonial complementando a proposta de integração das instalações.  

O projeto foi desenvolvido com base no Laudo de Avaliação de Ruídos e  atende as exigências contidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o  Ministério Público, Condomínio São Joaquim e Sanebavi, que prevê ações para minimizar os impactos das instalações aos moradores do entorno da estação. 

“As adaptações proporcionarão mais conforto e privacidade aos residentes próximos”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste