Visitas do projeto “Estudo do Meio” e Estações de Tratamento da Sanebavi encerram na próxima semana

Rompimento de rede na Rua João Edueta compromete o abastecimento na região do Jd. Paineiras nesta terça, dia 9
9 de maio de 2017
Sanebavi realiza desassoreamento na caixa de areia da Represa I
12 de maio de 2017

Mais de 700 alunos devem participar da atividade que visa a conscientização sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e dos recursos hídricos

 

 

Mais uma semana agitada nas Estações de Tratamento da Sanebavi com a presença dos alunos dos 4º anos do Fundamental I da Rede Municipal de Ensino de Vinhedo. Desta vez, a autarquia recebeu os estudantes da E.M. Dr. Abrahão Aun e da E.M. CIC Eduardo Von Zuben que tiveram uma experiência   complementar aos ensinamentos em sala de aula com a visitação à ETA 1 e a ETE Pinheirinho.  

 

A ação faz parte do projeto “Estudo do Meio” desenvolvido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Sanebavi- Saneamento Básico Vinhedo, que este ano deve envolver mais de 700 alunos nas atividades. 

 

O objetivo deste trabalho é promover a conscientização sobre a necessidade da preservação do Meio Ambiente por meio de ações como a identificação de nascentes, rios e reservatórios de água da cidade; visitação às estações de tratamento de água e esgoto; identificação do trajeto da água até as residências; reconhecimento da importância do consumo consciente de água, além de promover a mudança de hábitos e atitudes no cotidiano dos estudantes.

 

As visitações do projeto “Estudo do Meio” serão encerradas no  próximo dia 19, com a participação de mais um grupo da E.M. Dr. Abrahão Aun.

 
Tamanho da fonte
Contraste