Sanebavi realizará limpeza em todos os reservatórios do município a partir de abril

Novo trecho da Estrada da Boiada terá bloqueio a partir da segunda-feira, dia 27
24 de março de 2017
Setor de Hidrometria da Sanebavi inicia atividades em novo endereço
28 de março de 2017

Procedimento tem início nos reservatórios da ETA II e Vila Hípica e segue  conforme cronograma da autarquia. Durante a manutenção pode haver pequenos períodos de desabastecimento.

 

 

Na primeira quinzena de abril, dias 11, 12 e 13, a Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo fará a limpeza e desinfecção dos reservatórios do sistema ETA II e Vila Hípica. Durante a execução do procedimento, a autarquia alerta que, por um breve período, poderá haver interrupção no fornecimento de água para os bairros abastecidos por estes reservatórios. 

 

De acordo com o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, a lavagem e higienização são imprescindíveis para assegurar a qualidade da água fornecida à população  “A Sanebavi realiza periodicamente a desinfecção dos reservatórios em todo o município para fornecer aos vinhedenses  água potável adequada para o consumo e que não apresente prejuízos à saúde da população”, ressaltou. 

 

Para a limpeza de cada reservatório é feita a aplicação de uma solução biocida que atua na remoção dos substratos contidos nas paredes e consequentemente a desinfecção eliminando assim os microrganismos patogênicos eventualmente presentes na água.

 

De acordo com o cronograma da Sanebavi, os reservatórios do sistema ETA 1 serão limpos nos dias 13, 18, 19 e 24. Já os reservatórios localizados nas regiões da Morada da Lua, Vila João XXII, Jd.  Melle e Jd. Floresta passarão pela desinfecção no dia 20.   Em seguida, no dia 25, será a vez da região do Santa Fé, e após, a limpeza chega aos reservatórios do Marambaia e Vista Alegre, dias 27 e 3 de maio consecutivamente.  No dia 4 de maio, a limpeza será feita nos reservatórios da região da  Nova Vinhedo, Alpes e São Joaquim e, para finalizar, no dia 9, Vila Florência e Jardim Miriam. 

 

Investimentos 

 

O padrão da água está entre as preocupações do prefeito Jaime Cruz, que destacou a importância de uma  gestão pública comprometida com o bem estar dos cidadãos. “Demos um salto na qualidade nos serviços de saneamento prestados à população. Para isso, muitos investimentos vêm  sendo feito em Vinhedo, como a construção do reservatório para dois milhões de litros de água tratada, localizado na Estrada da Boiada, e a construção da ETA III, que aumentará a oferta hídrica no município. Também estamos fazendo a substituição da rede adutora da Estrada da Boiada, obra essencial para a melhoria do abastecimento e diminuição das perdas de água tratada no sistema”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

 

Tamanho da fonte
Contraste