Novo trecho da Estrada da Boiada terá bloqueio a partir da segunda-feira, dia 27

Prefeito Jaime Cruz assume a presidência da ARES-PCJ, consórcio que integra 55 municí­pios
23 de março de 2017
Sanebavi realizará limpeza em todos os reservatórios do município a partir de abril
27 de março de 2017

Para dar continuidade às obras de implantação da rede adutora na Estrada da Boiada,  a partir da próxima segunda –feira, dia 27, será necessário interromper o fluxo de veículos no trecho logo após a Portaria 2 do Condomínio Marambaia, altura da Merola Imóveis até a Quitanda da Maria, frente com o semáforo da Av. Brasil. O bloqueio  acontecerá  somente  no sentido Valinhos- Vinhedo.  

 

Durante o período das obras, a via sentido Vinhedo-Valinhos  se tornará  mão dupla a partir do semáforo da Av. Brasil até a frente da Portaria 2 do Marambaia, que teve o trafego de veículos liberado no sentido Anhanguera, após o término da implantação dos tubos e colocação da pavimentação, no trecho da rotatória até a Portaria 2 do Marambaia, serviço concluído na manhã desta sexta-feira, 24.

 

A substituição da adutora faz parte do Programa de Redução de Perdas da Sanebavi e está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de  R$ 4  milhões,  com contrapartida do município de Vinhedo.

 

Atualmente, o sistema da Boiada possui  duas adutoras que, juntas, têm capacidade de vazão total de 84,8 litros por segundo, atendendo uma população de pouco mais de 20 mil habitantes.  Já o novo sistema terá capacidade de vazão prevista para  341 litros por segundo,  quatro vezes maior que a atual, ampliando a capacidade de atendimento para uma população de mais de 82 mil habitantes.

 

Tamanho da fonte
Contraste