Reunião entre Sanebavi e Sindicato discute insalubridade dos trabalhadores

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Na manhã da última sexta-feira, dia 10, estiveram reunidos na sede administrativa da Sanebavi, representantes da autarquia e do Sindicato dos Servidores para discussão e análise do laudo de adequação do adicional de insalubridade e periculosidade.

 

O documento técnico estabeleceu os critérios utilizados para o enquadramento e concessão do adicional e a partir deste estudo, a autarquia efetuou o ajuste dos índices pagos aos trabalhadores, sem com isso, ferir o direito adquirido e de acordo com a Súmula 248 do Tribunal Superior do Trabalho -TST.  

 

“Não fizemos supressão indiscriminada do adicional, apenas adequamos a concessão conforme e lei”, explicou o diretor Jurídico da Sanebavi, David Debes, que na oportunidade também apresentou o projeto de reestruturação da autarquia o qual  prevê diversos benefícios para os servidores. 

 

Ainda de acordo com o diretor Jurídico, outra grande conquista está prevista para ser implantada pela Sanebavi neste ano, o Plano de Cargos e Carreira.  “Estamos trabalhando na elaboração deste projeto que será uma vitória muito grande para todos os profissionais da Sanebavi que terão seu trabalho reconhecido através de um conjunto de ações e ferramentas para valorização dos servidores”, disse. 

 

Para finalizar as questões relacionadas ao adicional de insalubridade, o Sindicato dos Servidores deve marcar uma nova reunião com a Sanebavi após análise do laudo pericial caso haja necessidade de correção de possíveis imperfeições nos ajustes efetuados.

 
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