Continua a readequação de válvulas para melhoria do abastecimento na região da Capela

RESOLUÇÃO ARES PCJ Nº 177, DE 06 DE MARÇO DE 2017
Sorteio para os cursos gratuitos de capacitação da Sanebavi acontece no próximo dia 20

Medida vai aumentar a oferta de água para bairros atendidos pela ETA 2 Santa Cândida

 

A Sanebavi prossegue com as obras de readequação de válvulas para a melhoria do abastecimento na região da Capela. Esta semana, a equipe Operacional está trabalhando no reparo e troca de peças da terceira válvula localizada na altura do número 1.600 da Estrada da Capela.  O trabalho irá garantir alternativas de distribuição de água para os setores Residencial Vida Nova 1, Vila Savian, Jd. Eldorado e Altos do Morumbi. 

 

Grande parte da região da Capela é abastecida atualmente pelo sistema de tratamento de água ETA 2 – Santa Cândida e, com a readequação do sistema de distribuição, esses setores também poderão ser abastecidos pelo sistema de tratamento de água ETA 1, localizado na Vila Planalto, o qual possui maior autonomia de tratamento. 

 

 “Estamos  viabilizando ações corretivas para que parte da Capela possa também receber contribuição de água derivada do sistema ETA 1 e com isso ocorra equilíbrio do sistema de abastecimento ETA 2, e consequentemente, o aumento na oferta de água para toda região”, afirma o responsável pelo departamento de Planejamento e Expansão da Sanebavi, Miguel Aliotto. 

 

O  sistema de Tratamento da Santa Cândida – ETA 2 – trata em média de 160m³/h e atende aproximadamente 25 mil habitantes. Acredita-se que, com a reestruturação, cerca de 3800 habitantes passem a ser abastecidos pelo sistema ETA 1 Vila Planalto.