Sanebavi faz readequação para aumentar a capacidade de abastecimento da região da Capela

Prefeito Jaime Cruz solicita estudo para implantação da tarifa social de água e esgoto em Vinhedo
Troca da adutora na Estrada da Boiada traz inúmeros benefí­cios para a população

 

Medida vai aumentar a oferta de água e diminuir demanda atendida pela ETA 2 Santa Cândida 

 

A autarquia Sanebavi deu início na manhã desta terça-feira, dia 21, às obras de readequação de válvulas para a melhoria do abastecimento na região da Capela. O trabalho irá garantir alternativas de distribuição de água para os setores Residencial Vida Nova 1, Vila Savian, Jd. Eldorado e Altos do Morumbi. 

 

Hoje, grande parte da região da Capela é abastecida pelo sistema de tratamento de água ETA 2 – Santa Cândida e, com a readequação do sistema de distribuição, esses setores também poderão ser abastecidos pelo sistema de tratamento de água ETA 1, localizado na Vila Planalto, o qual possui maior autonomia de tratamento. 

 

De acordo com o responsável pelo departamento de Planejamento e Expansão da Sanebavi, Luiz Miguel Aliotto, a obra deverá favorecer toda a região da Capela . “Estamos  viabilizando ações corretivas para que parte da Capela possa também receber contribuição de água derivada do sistema ETA 1 e com isso ocorra equilíbrio do sistema de abastecimento ETA 2, e consequentemente, o aumento na oferta de água para toda região”, afirma.

 

Atualmente, o sistema de Tratamento da Santa Cândida – ETA 2 – trata em média de 160m³/h e atende aproximadamente 25 mil habitantes (cerca de 7300 economias). Acredita-se que, com a reestruturação, cerca de 3800 habitantes (aproximadamente  de 1270 economias) atendidas pelo sistema ETA2 – Capela passem a ser abastecidas pelo sistema ETA 1 Vila Planalto.

 

O trabalho de readequação será realizado em quatro válvulas localizadas ao longo da Estrada da Capela e, dentro de aproximadamente 10 dias,  serão iniciados os primeiros testes com abastecimento por meio da ETA 1 através de uma rede de 10 polegadas existente no local e que será reativada após as obras.  

 

Tamanho da fonte
Contraste