Prefeito Jaime Cruz solicita estudo para implantação da tarifa social de água e esgoto em Vinhedo

Sanebavi abre inscrições para 14 cursos gratuitos de formação inicial e continuada
15 de fevereiro de 2017
Sanebavi faz readequação para aumentar a capacidade de abastecimento da região da Capela
22 de fevereiro de 2017

 Com o objetivo de implantar a tarifa social de água e esgoto no município de Vinhedo, o prefeito Jaime Cruz reuniu-se nesta semana com  o diretor técnico da ARES PCJ (Agência Reguladora), Carlos Roberto Gravina, e com o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, para discutir a viabilização da concessão do benefício à população de baixa renda do município. 

 

A tarifa social é uma redução para usuários residenciais que deverá representar uma economia no valor das contas de água e esgoto. “Nosso objetivo é instituir uma tarifa social baseada em parâmetros que, de fato, consolidem o benefício para aqueles que mais precisam”, comentou o prefeito Jaime Cruz. 

 

Foi determinada a elaboração de um estudo para a criação dessa tarifa social. Esse estudo ainda está em fase inicial e o formato da tarifa social, com percentuais de desconto e quais faixas populacionais serão atendidas, somente será divulgado após a conclusão do levantamento. 

 

Um novo encontro sobre o tema será realizado na próxima semana. Também participaram da reunião os consultores Alberto Camargo e Thiago Ademir,  da Tato Consultoria, empresa responsável pelos estudos técnicos do projeto.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste