Superintendente Danilo Ferraz convida comerciantes da Boiada para reunião sobre adutora

Rompimento de cabo da rede elétrica da CPFL prejudica abastecimento para o Santa Fé nesta sexta, 6
Vazamento em rede deixa parte do Santa Fé sem água nesta quarta-feira (11)

Na tarde da terça-feira (10), o superintendente da Sanebavi,  Danilo Ferraz,  esteve reunido com proprietários e representantes dos comércios situados na Estrada da Boiada, no trecho entre a rotatória do Imigrante até a Av. Brasil. O encontro aconteceu na sede administrativa da autarquia e teve como objetivo apresentar o projeto da nova adutora e também conversar sobre as etapas da obra e as possíveis intervenções no trânsito local.

“É importante que todos conheçam e se envolvam com esta obra. A nova adutora é uma conquista para o município de Vinhedo e queremos deixar claro que para executa-la  precisaremos da colaboração e entendimento de todas as partes. No caso dos estabelecimentos localizados na Estrada da Boiada vamos buscar um consenso sobre a melhor forma de executar a implantação da tubulação causando menos transtorno possível”, afirma Danilo Ferraz.

Na oportunidade, o superintendente falou também da melhoria no abastecimento e na qualidade da água “Com a nova adutora vamos quadriplicar a capacidade de vazão atendendo uma população de mais de 80 mil habitantes . Não só a quantidade mas a qualidade da água que chega na casa dos contribuintes também será muito melhor com a nova tubulação”, explicou. Ele revelou que os atuais tubos que fazem o abastecimento deste sistema possuem mais de 30 anos e que isso gera constantes rompimentos, rachaduras e elevada taxa de perdas de água tratada, além de recorrentes manutenções e consequentemente a quebra da malha asfaltica.

O proprietário da Cimcal, Sr. Altamiro Ribeiro  aprovou a iniciativa do superintendente  em  convidar os comerciantes para conhecerem a obra “Eu agradeço a iniciativa e o convite ao diálogo . Acredito que essa é a melhor forma de  todos saírem satisfeitos. Entendemos a importância da obra e é por isso que vamos entrar num acordo para que nem o comércio e nem a obra sejam prejudicados”, disse.

Trânsito

Para discutir o redirecionamento do fluxo de veículos no trecho que abrange a segunda etapa da obra, o superintendente Danilo Ferraz organizou nova reunião com o grupo de comerciantes na manhã da quarta-feira (11), com a presença do secretário de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella.

Todas as propostas e sugestões dos presentes foram discutidas e analisadas pontualmente. Até o final desta semana está previsto que o trafego de veículos da Boiada seja redirecionado para rotas alternativas em caráter experimental. Os motoristas devem ficar atentos às placas e respeitar a sinalização.