QUALIDADE DA ÁGUA


Para garantir a qualidade da água, a autarquia realiza analise microbiológica na Estação de Tratamento de Água Capivari (ETA 3). As análises físico-químicas são realizadas dentro das próprias estações nos laboratórios de análise de água.

São analisadas pelos laboratórios da Sanebavi, em média, 220 amostras/mês em pontos diversos do município com a finalidade de avaliar os padrões de potabilidade da água para seu devido consumo.

A água tratada pela Sanebavi atende todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e passa por um rigoroso controle de qualidade, desde sua saída para a distribuição, até chegar nas residências. Além do controle desenvolvido pelos laboratórios, a Sanebavi realiza periodicamente a lavagem dos reservatórios para a limpeza e desinfecção. Essa medida é estabelecida pela Portaria nº 2914/11 do Ministério da Saúde, que dispõe de procedimentos e responsabilidades relativos ao controle e vigilância da qualidade da água.

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) também realiza mensalmente testes da qualidade da água retirando amostras em diversos pontos do município.

Tamanho da fonte
Contraste