Perguntas Frequentes


 
ATENÇÃO: Para pesquisar por palavra ou assunto, tecle CTRL + F e digite a palavra de pesquisa.
1Como é calculado o meu consumo mensal?
O consumo mensal corresponde a diferença entre a leitura atual e a leitura anterior, ambas são apresentadas na fatura.
Exemplo: Se recebeu a conta atual com a leitura 0950 e a conta do mês anterior registrava a leitura de 0930, o seu consumo mensal foi de 20m³ (diferença entre a leitura atual e a anterior).
2Como faço teste de vazamento?
Fique sem utilizar água em um período de aproximadamente 3 (três) horas e mantenha o registro do cavalete aberto. Após esse período, verifique o reloginho do hidrômetro. Se estiver parado, não indica existência de vazamento. Caso contrário, se estiver girando, possivelmente existe um vazamento interno.
3Como sei se houve erro de leitura na minha fatura?
Verifique a leitura registrada no hidrômetro (4 números pretos). Caso esteja menor que a leitura atual informada na fatura, houve erro.
4Paguei a mesma conta duas vezes. Como devo proceder?
O sistema identificará o pagamento automaticamente e o saldo pago em duplicidade será restituído em contas futuras. Não é preciso fazer a solicitação de restituição, ela será lançada automaticamente.
5Minha conta de água está com o valor muito alto. O que devo fazer?
A primeira ação é confirmar a leitura registrada no hidrômetro (4 números pretos). Caso a leitura esteja correta (igual ou maior a leitura faturada na conta), fazer teste de vazamento.
6Minha fatura pode ser revisada após identificar um vazamento interno?
Sim, desde que tenha feito o conserto do vazamento e solicite a revisão no prazo de até 15 (quinze) dias após o vencimento da fatura original.

ATENÇÃO: Para ter o pedido de revisão deferido é necessário cumprir todos os requisitos estabelecidos na Portaria nº 61/2011 (disponível em http://www.sanebavi.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Portaria-61_2011.pdf )
7Qual o prazo que tenho para reclamar de uma fatura?
As reclamações serão aceitas somente até 15 (quinze) dias após o vencimento da fatura original.
8Como sei se minha água foi cortada?
Quando a água é cortada os lacres do cavalete são trocados para a cor vermelha. Quando os lacres são azuis o fornecimento de água está normal.
9Minha conta de água está vencida. Em qual local devo realizar o pagamento?
O pagamento de conta em atraso pode ser realizado em qualquer agente credenciado mesmo com a conta vencida. Os acréscimos legais serão lançados em contas futuras.
10Em minha conta consta que existem débitos - sujeito à corte, o que devo fazer?
Acesse segunda via no site para consultar débitos. Ou, com a conta em mãos, entre em contato através do telefone (19) 3826-8499 para verificar as pendências.
11Preciso alterar o nome da conta, como proceder?
As solicitações de alteração de cadastro podem ser realizadas presencialmente no Setor de Atendimento ao Público, sito a Rua Riachuelo, 249 – Vila Planalto ou através de e-mail. No caso de e-mail, encaminhar os documentos para atendimento.publico@sanebavi.com.br . O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 16:00.

Para alteração de cadastro, é necessário encaminhar as seguintes documentos:

IMÓVEL ALUGADO Cópia do RG e CPF do inquilino, se pessoa física. Caso seja pessoa jurídica, cópia do Contrato Social; Cópia do Contrato de Locação; Informar o telefone e e-mail de contato do inquilino. Nota: Caso o requerente não seja o locatário ou proprietário, deverá apresentar procuração dando-o poderes para solicitar a alteração cadastral e a cópia do seu RG e CPF. No caso de esposa/marido, apresentar cópia da certidão de casamento ou documento de união estável e a cópia do seu RG e CPF.

IMÓVEL COMPRADO/VENDIDO Cópia do RG e CPF do atual proprietário, se pessoa física. Caso seja pessoa jurídica, cópia do Contrato Social; Cópia do Contrato de Compra e Venda/Escritura/Matrícula Atualizada; Informar o telefone e e-mail de contato do proprietário. Nota: Caso o requerente não seja o comprador ou vendedor, deverá apresentar procuração dando-o poderes para solicitar a alteração cadastral e a cópia do seu RG e CPF. No caso de esposa/marido, apresentar cópia da certidão de casamento ou documento de união estável e a cópia do seu RG e CPF.

ATENÇÃO:

PESSOAS JURÍDICAS – PROPRIETÁRIAS OU LOCATÁRIAS O requerente deve comprovar o vínculo com a pessoa jurídica. Caso não seja sócio/proprietário, deverá apresentar procuração dando-o poderes para solicitar a alteração cadastral e a cópia do RG e CPF.

IMOBILIÁRIAS Além dos documentos citados, também deve ser apresentado o contrato de administração do imóvel, constando o nome do proprietário, endereço do imóvel administrado e assinatura das partes interessadas.
Tamanho da fonte
Contraste