SANEBAVI - Saneamento Básico Vinhedo


Fotos

Destaques


Publicada em 14/11/2017

Alunos do SESI apresentam para a Sanebavi projeto para economia nas fontes de água de Vinhedo


 

Um grupo de alunos da escola SESI apresentou nesta segunda-feira, 13, um projeto de pesquisa desenvolvido para a economia de água nas fontes públicas de Vinhedo.

 

O superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz e o diretor do Departamento de Combate às Perdas e Controle de Água, David Debes, acompanharam as explicações e conferiram o funcionamento do projeto que será apresentado em um torneio de robótica que reúne jovens de 9 a 16 anos de idade.

 

“O projeto é muito interessante e vem ao encontro do nosso trabalho de combate às perdas de água. Com o protótipo desenvolvido pelos alunos vamos escolher uma das fontes de água do município e iniciar uma fase de testes que nos auxiliará na economia de água e ajudará o grupo a até melhorar o projeto desenvolvido”, explica Danilo Ferraz.

 

Projeto 

 

O projeto foi desenvolvido pelos alunos com o objetivo de ajudar a diminuir o desperdício de água nas fontes de Vinhedo.

Pensando em economizar essa água, os alunos criaram o Projeto "Medida Certa", que é uma torneira automática com quatro botões. 

 

Esses botões são programados para liberar a quantia exata de água de acordo com o galão de cada pessoa: 2, 5, 10 e 20 litros.