SANEBAVI - Saneamento Básico Vinhedo


Obras e Investimentos

Obras em Andamento


 

 

Implantação de rede de água e esgoto no Distrito Industrial

 

 

A Sanebavi vai implantar as redes de água e esgoto no Distrito Industrial após o repasse de recursos financiados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, com contrapartida do município para serem investidos em obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água em diversos bairros. 

 

Pelo projeto de esgotamento sanitário, serão construídas no Distrito Industrial duas estações elevatórias de esgoto, implantadas linhas de recalque em uma extensão de 1.135 metros, redes coletoras de esgoto em uma extensão de 7.837 metros e emissários de esgoto em uma extensão de 745 metros.

 

Para levar água para o Distrito Industrial, a Sanebavi vai construir um reservatório de água tratada com capacidade para 550 mil litros, que será abastecido pela ETA 3, no São Joaquim.

 

Ainda será implantada uma rede adutora em uma extensão de 3.632 metros e redes de distribuição com tubos de PVC de 200, 150, 100, 75 e 50 mm em uma extensão de 8.121 metros.

 


 

Construção da ETA São Joaquim - ETA 3

 

 

A terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, a ETA São Joaquim vai funcionar na mesma área em que já existe a captação do Rio Capivari e a estação elevatória, dentro do condomínio São Joaquim.  

Depois de pronta a ETA 3 terá capacidade para tratar até 720m³/h, reduzindo a sobrecarga na ETA 1 que já trabalha acima da capacidade para atender aproximadamente 63% da população de Vinhedo.