Obras de implantação de redes de água e coleta de esgoto serão iniciadas na Av. das Indústrias

Manutenções da CPFL poderão prejudicar o abastecimento de água nesta quarta-feira, 12
12 de fevereiro de 2020

A Sanebavi prossegue com as obras que vão garantir crescimento sustentável ao município. A implantação das novas redes de água tratada e coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial avançam rapidamente. Na segunda-feira, 16, as melhorias começam na Avenida das Indústrias.

“O Distrito Industrial é fundamental para a economia local. Milhares de trabalhadores vinhedenses tiram o seu sustento das empresas ali sediadas e muitas estão por vir, como a White Martins. Como Administração Pública, temos o dever de fornecer melhores condições para que os empreendimentos desenvolvam seus investimentos da melhor maneira possível. Vamos ao trabalho”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

As obras no Distrito Industrial fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal e foram retomadas em setembro do ano passado. Além de implantar a nova rede adutora e redes de distribuição de água para consumo humano em uma extensão de 8.000 metros, será construído um reservatório com a capacidade para 550 mil litros de água tratada.

O setor também será contemplado com obras voltadas ao esgoto, com a implantação de três elevatórias de tratamento de esgoto, linhas de recalque em uma extensão de 1.135 metros, redes coletoras em uma extensão de 3.900 metros e emissários.

“Essas obras trarão maior desenvolvimento para a região. Para que isso aconteça, infelizmente precisamos comprometer a rotina do tráfego local para que as obras consigam avançar e no menor tempo possível o trânsito volte ao normal”, salientou a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos.

Durante as obras, que começam na próxima segunda-feira, a Avenida das Indústrias terá sua capacidade de tráfego reduzida em ambas as vias. A intervenção se dará no início da entrada da Distrito até aproximadamente a rotatória do Hotel Intercity. O local onde os motoristas costumam estacionar será interditado durante todo o dia e em alguns momentos uma via precisará funcionar em mão dupla.

Os recursos, na faixa de R$ 20 milhões, serão utilizados ainda na implantação de elevatórias de tratamento de esgoto para os bairros Santa Claudina e Altos do Morumbi. No Colinas de San Diego também serão implantadas vielas sanitárias.

Tamanho da fonte
Contraste