Em conjunto com a Prefeitura, a Sanebavi promove desassoreamento da Represa I

Interrupção emergencial no abastecimento
23 de outubro de 2019
Economizar água é dever de todos!
25 de outubro de 2019

Nos últimos dias 19, 20, 21 e 22,foi realizada uma ação de desassoreamento na caixa de areia e espelho d’água da Represa I. A obra tem por objetivo aumentar a capacidade de armazenamento de água no município.
“Foram retirados aproximadamente 250 caminhões de material da caixa de areia da Represa I. Desta forma, assim que as chuvas retornarem com regularidade, teremos condições de armazenar uma maior quantidade de água”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
No início da ação, sábado, 19, o prefeito Jaime Cruz esteve no local, acompanhado do secretário de Governo, Jorge Torrezin, de serviços municipais, Márcio Melle, de obras, Adriano Corazzari, de meio ambiente e urbanismo, Juliano Ferraguti, e da superintendente da Sanebavi, Andréa Campos.
O desassoreamento foi realizado em uma área aproximada de 4.000m² de espelho d’água, que visa realizar a limpeza do leito da Represa I, aumentando a capacidade de armazenamento de água bruta do local.
“Todo esse trabalho foi realizado na expectativa do período de chuva que está por vir, e assim, termos mais espaço para seu armazenamento. Entretanto, continuamos pedindo à toda população que poupe os recursos hídricos do município. Nossa meta é diminuir o gasto diário de 200 para 190 litros de água, economizando assim, 1 milhão de litros por dia”, comentou a diretora da Sanebavi Andréa Campos

Tamanho da fonte
Contraste