Por meio da Sanebavi, Prefeitura segue com obras para distribuição de água tratada e coleta de esgoto doméstico no Distrito Industrial

Sanebavi disponibiliza aplicativo para facilitar o dia a dia dos usuários
18 de outubro de 2019
Telefone temporariamente indisponível
21 de outubro de 2019

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da autarquia Sanebavi, segue trabalhando firme para garantir ao município condições de crescimento sustentável. Para tanto, grandes obras estão em andamento, como a implantação das novas redes de água tratada e coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial. Nesta quarta-feira, 16, o prefeito Jaime Cruz conferiu pessoalmente os trabalhos.

“O Distrito Industrial é uma região de extrema importância o desenvolvimento econômico do município. Temos milhares de trabalhadores por lá e novas empresas estão chegando, como a White Martins. E a nossa responsabilidade como gestor público é dar condições aos empreendimentos que aqui já estão para que desenvolvam suas atividades, e permitir novos investimento. Esse é o nosso foco”, declarou o prefeito Jaime Cruz.

Acompanharam o prefeito a superintendente da Sanebavi, Andréa Andrade Campos; e os secretários municipais de Governo, Jorge Torrezin; e de Indústria, Comércio e Agricultura, Matheus Galbes.

As obras no Distrito Industrial fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal e foram retomadas no mês passado. Além de implantar a nova rede adutora e redes de distribuição de água para consumo humano em uma extensão de 8.000 metros, será construído um reservatório com a capacidade para 550 mil litros de água tratada.

O setor também será contemplado com obras voltadas ao esgoto, com a implantação de três elevatórias de tratamento de esgoto, linhas de recalque em uma extensão de 1.135 metros, redes coletoras em uma extensão de 3.900 metros e emissários.

Na visita desta quarta-feira, o prefeito Jaime Cruz conferiu a implantação da elevatória na altura da empresa Coim e também a implantação de rede na Rua Joana Foresto Storani. O prefeito conferiu também a implantação da adutora de água tratada que sai da ETA III (São Joaquim), que passará por baixo da Rodovia Anhanguera e chegará ao reservatório que será construído no Distrito Industrial.

“São obras importantes que, quando estiverem concluídas, farão com que Vinhedo dê mais um salto na infraestrutura de distribuição de água tratada e coleta de esgoto, garantindo qualidade de vida à população e condições para a vinda de novas empresas”, salientou a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos.

Os recursos, na faixa de R$ 20 milhões, serão utilizados ainda na implantação de elevatórias de tratamento de esgoto para os bairros Santa Claudina e Altos do Morumbi. No Colinas de San Diego também serão implantadas vielas sanitárias.

Tamanho da fonte
Contraste