Sanebavi inicia a execução da Estação Elevatória de Esgoto contemplada pelo PAC no Condomínio São Joaquim

Sanebavi realiza pesquisa de vazamentos não visíveis por todo o município
26 de setembro de 2019
Obras Adequação e Ampliação da ETE Pinheirinho avançam em ritmo acelerado
10 de outubro de 2019

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da autarquia Sanebavi, continua avançando com as obras contempladas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Na segunda-feira, 30, iniciou as obras de execução da Estação Elevatória de Esgoto no Condomínio Fazenda São Joaquim. Também será implantada uma rede adutora de água tratada no setor.

“Temos grandes investimentos na área de saneamentos. Basta ver as obras que estão por toda a cidade. Melhorias tanto na capacidade de armazenamento e tratamento de água, como no tratamento de esgoto. É assim que trabalhamos, como planejamento e ações”, destacou o prefeito Jaime Cruz. 
 
Os recursos, na faixa de R$ 20 milhões, serão utilizados ainda na implantação de elevatórias de tratamento de esgoto para os bairros Santa Claudina, Altos do Morumbi e Colinas de San Diego também serão implantadas vielas sanitárias.

No Distrito Industrial, além de implantar a nova rede adutora e redes de distribuição de água para consumo humano em uma extensão de 8.000 metros, será construído um reservatório com a capacidade para 550 mil litros de água tratada.

“As obras contempladas pelo PAC retomaram no final de julho e estão a todo o vapor, são obras importantes para o município, pois não será um investimento que beneficiará apenas os bairros contemplados, mas sim a cidade inteira, e o Distrito Industrial irá avançar em desenvolvimento” destacou o superintendente Andréa Campos.

Responsabilidade Social

Juntamente com as obras contempladas pelo PAC está em desenvolvimento uma série de ações de mobilização social, conscientização ambiental e de qualificações profissionais, realizadas pela Sanebavi e a Acovec com a população dos territórios beneficiados.

Essas atividades fazem parte do Projeto de Trabalho Socioambiental – PTS, que tem como objetivo promover o envolvimento dos moradores nas intervenções, estimulando a sustentabilidade e a criação e manutenção de hábitos saudáveis em relação ao meio ambiente e a vida. Serão r ealizadas Oficinas de Educação Ambienta, Palestras de Educação Ambiental e Patrimonial, Audiências Públicas, Reuniões do CAO e entre outros.

Tamanho da fonte
Contraste