Sanebavi prossegue com a limpeza em todos os reservatórios do município

Setorização de rede segue em andamento no Condomínio Fazenda São Joaquim
16 de maio de 2019

A Sanebavi está realizando os serviços de limpeza, higienização e desinfecção dos reservatórios de abastecimento de água de Vinhedo desde o dia 07 e prossegue até o dia 29 de maio.

De acordo com o cronograma, já foi realizada a limpeza dos seguintes reservatórios: sistema ETA 1, os reservatórios localizados nas regiões da Morada da Lua, Vila João XXII, Jd.  Melle, Jd. Floresta e Estrada da Boiada.

Para a limpeza de cada reservatório é feita a aplicação de uma solução biocida que atua na remoção dos substratos contidos nas paredes e consequentemente a desinfecção, eliminando assim os microrganismos patogênicos eventualmente presentes na água.

Nesta quinta-feira,16 foi realizada a limpeza nos reservatórios do Marambaia, e dia 20 será a vez da região do Santa Fé e em seguida, no dia 21 no Vista Alegre.

No dia 22 de maio, a limpeza será feita nos reservatórios da região da  Nova Vinhedo, Alpes e São Joaquim e, para finalizar, entre os dias 27 e 29, na região da Capela.

“A Sanebavi não para. É uma estrutura grande, complexa, que atende a diversas demandas ao mesmo tempo: tratamento do esgoto, tratamento e distribuição de água, monitoramento da qualidade, esforços para a redução das perdas, otimização  do serviço prestado à população, busca por tecnologia, dentre outras. E, neste quesito de qualidade da água, a limpeza dos reservatórios, que tem sido feita a partir de um planejamento, é algo de muita importância”, destacou o superintendente Jorge Torrezin.

Durante a execução dos procedimentos, a autarquia alerta que poderá haver interrupção no fornecimento de água para os bairros abastecidos por estes reservatórios. A Sanebavi pede a colaboração de todos.

Tamanho da fonte
Contraste