No Dia Mundial da Água, ação da Sanebavi e Prefeitura levou conscientização à Praça Sant’Anna

Rompimento de rede poderá prejudicar o abastecimento de água para alguns bairros da Capela nesta sexta, 22.
22 de março de 2019
Tarifas de água, esgoto e serviços terão reajuste de 3,75% a partir de maio
29 de março de 2019

Hoje, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água e a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e de Educação, juntamente com a autarquia Sanebavi, promoveram diversas atividades na Praça Sant’Anna, como distribuição de mudas e redutores de vazão, conscientização sobre o uso correto da água com a participação de alunos das escolas municipais, comerciantes e munícipes que passavam pelo Centro.

Estiveram presentes ao evento, além do prefeito Jaime Cruz, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti Serafim, o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues, os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferragutti, de Governo, Adriano de Souza, de Administração, Adriano Corazzari, o chefe de gabinete do prefeito, Edson Ruiz, e diversos vereadores.

O evento teve como tema “Gestão Sustentável da Água e Saneamento”. Houve distribuição de aproximadamente 300 mudas de plantas e também de redutores de vazão. Quem passou pela Praça Sant’Anna também pôde assistir a vídeos educativos, conferir atrações que falam sobre a Fábrica de Água e ver maquetes sobre o tema.

Plantio de árvores

Também em comemoração ao Dia da Água, na manhã de ontem, 21, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, promoveu o plantio de aproximadamente 100 mudas de árvores nativas de 35 diferentes espécies. A atividade ocorreu na Vila Pompeia e envolveu alunos da EM Maria de Lourdes Von Zuben, do Jardim Miriam.

Tamanho da fonte
Contraste