Sanebavi participa do plantio de mudas nativas na Microbacia Juazeiro-Cruzeiro na Vila Pompeia

No Dia Mundial da Água, Sanebavi e Prefeitura promovem diversas atividades no Centro da cidade
20 de março de 2019
Rompimento de rede poderá prejudicar o abastecimento de água para alguns bairros da Capela nesta sexta, 22.
22 de março de 2019

Nesta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, juntamente com a autarquia Sanebavi, realizaram o plantio de aproximadamente 100 mudas de árvores nativas de 35 diferentes espécies, em comemoração ao Dia Mundial da Água

 A atividade aconteceu na Microbacia Juazeiro-Cruzeiro, localizado na Rua Rancho Fundo no bairro Vila Pompeia e envolveu alunos da E.M. Maria de Lourdes Von Zuben, do Jardim Miriam.

A equipe técnica da Sanebavi esteve presente na Microbacia para realizar coleta da água e analisar a qualidade, os resultados serão analisados juntamente com os alunos.

Os alunos realizaram o plantio de mudas nativas e finalizaram com uma ação de limpeza da área próxima à nascente recolhendo lixo descartado incorretamente pela população no local.

No Dia Mundial da Água acontecerá atividades no Centro da cidade.

O evento terá o tema “Gestão Sustentável da Água e Saneamento”. Haverá distribuição de aproximadamente 300 mudas de plantas e também de redutores de vazão. Quem passar pela Praça Sant’Anna também poderá assistir a vídeos educativos, conferir atrações que falam sobre a Fábrica de Água e ver maquetes sobre o tema.

Tamanho da fonte
Contraste