Abastecimento de água em Vinhedo ficará prejudicado nesta quinta-feira, 1, por causa das fortes chuvas

Servidoras da Sanebavi participam de evento do Outubro Rosa
31 de outubro de 2018
Rompimento de rede vai prejudicar o abastecimento de água para alguns bairros de Vinhedo nesta quinta, 08.
8 de novembro de 2018

O fornecimento de água em Vinhedo ficará comprometido nesta quinta-feira, 1, em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade no final da tarde de ontem, no período das 17h30 às 18h30. Foram registrados 33 mm de chuva nesse período.

 

O temporal, seguido de ventos fortes, provocou a queda de energia em vários pontos da cidade, afetando o funcionamento das estações de tratamento de água da Vila Planalto (ETA 1) e do Jardim Santa Cândida (ETA 2). A energia na ETA 2, responsável pelo abastecimento da Capela, só foi reestabelecida por volta da meia noite. No sistema ETA 1, a captação de água na represa I foi interrompida e a estação operou com tratamento reduzido (vazão de 330 m³/h). Com isso, os reservatórios amanheceram com níveis baixos, já que a recuperação de todo o sistema acontece no período noturno.

 

As estações de tratamento de água já estão operando normalmente nesta quinta-feira, mas a Sanebavi recomenda o uso racional da água para que os níveis dos reservatórios sejam normalizados o mais rápido possível.

 

A previsão é que o fornecimento volte ao normal na madrugada desta sexta-feira, 2, dia de Finados.

 

Tamanho da fonte
Contraste