Área no Jardim Florido é preparada para receber novo reservatório de 1 milhão de litros

Troca de registro pode prejudicar abastecimento de água para o Vila Hípica 1
15 de outubro de 2018
Servidores da Sanebavi participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
25 de outubro de 2018

A Sanebavi continua realizando na Capela os trabalhos para construção do novo reservatório de 1 milhão de litros no Jardim Florido. Após demolir um reservatório já desativado de 200 mil litros, o terreno foi limpo e, nessa semana, a área começou a ser preparada para receber a base do novo reservatório.

O novo reservatório será construído em concreto armado, estrutura que utiliza armações feitas com barras de aço e terá 14 metros de diâmetro. Ele ficará ao lado do reservatório de água já existente, na rua Fábio Junqueira Meirelles.

“Recentemente, foi construído por um empreendimento imobiliário e repassado para a Sanebavi como contrapartida outro reservatório de meio milhão de litros, ao lado da ETA 2, no Jardim Santa Cândida. Com a construção desse novo reservatório no Jardim Florido, iremos aumentar a reserva de água para a Capela com mais 1,5 milhão de litros”, afirma o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues.

O prefeito Jaime Cruz ressalta que esse investimento é apenas um exemplo das ações que estão sendo executadas em saneamento básico no município.

“Trocamos as redes de água da Estrada da Boiada e estamos realizando as interligações da rede setorizada no condomínio Vista Alegre. Esse mesmo serviço será realizado ainda nos condomínio São Joaquim. Em relação ao tratamento de esgoto, a ETE Pinheirinho também passará por obras de melhorias após Vinhedo ser contemplada com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, na ordem de R$ 5,6 milhões”, complementa o prefeito Jaime Cruz.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste