Sanebavi inicia obras para construção do novo reservatório de 1 milhão de litros no Jardim Florido

Obras de melhorias
2 de outubro de 2018
Troca de registro pode prejudicar abastecimento de água para o Vila Hípica 1
15 de outubro de 2018

A Sanebavi iniciou os trabalhos para a construção do novo reservatório com capacidade para 1 milhão de litros de água tratada no Jardim Florido. A nova estrutura ficará ao lado do reservatório de água já existente, na rua Fábio Junqueira Meirelles.

Para construir o novo reservatório foi necessário demolir um antigo reservatório já desativado de 200 mil litros.

“Com esse novo reservatório vamos aumentar a reservação de água para atender a Capela. Só no Jardim Florido serão 1,8 milhão de litros nos dois reservatórios. No Jardim Santa Cândida também foi construído outro reservatório de meio milhão de litros para atender a demanda da população”, afirma o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues.

O reservatório no Jardim Santa Cândida foi construído por um empreendimento imobiliário ao lado da ETA II e repassado para o município como contrapartida para a execução de loteamentos residenciais na região.

O prefeito Jaime Cruz reforça a importância do investimento em saneamento básico, especialmente no planejamento e ações envolvendo a questão hídrica.

“Várias ações estão sendo realizadas com foco na qualidade da água de Vinhedo. Trocamos as redes de água da Estrada da Boiada, estamos efetivando outras alterações importantes nas interligações da rede e estes reservatórios irão contribuir para o armazenamento e posterior distribuição. Vinhedo é uma das cidades com maior quantidade de reservatórios, num espaço territorial levando em conta a população, da nossa região. E vamos continuar nesta linha de investimentos”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

Tamanho da fonte
Contraste