Sanebavi realiza Ações Socioeducativas com alunos dos 4° anos das escolas municipais.

Obra interdita trecho da rua Antônio Barbosa até a próxima segunda-feira, dia 24
21 de setembro de 2018
Obras de melhorias
2 de outubro de 2018

A Sanebavi deu início na quarta- feira, dia 19, às Ações Socioeducativas com o intuito de ressaltar a importância das estações de tratamento de Água e Esgoto, junto aos alunos dos 4º anos das escolas municipais.

As ações socioeducativas têm como objetivo evidenciar a importância das estações de tratamento de água e esgoto além de sensibilizar os alunos para o consumo consciente da água e uso correto das redes de esgoto.

Para tanto, além da apresentação e debate estimulado, foram entregues materiais socioeducativos impressos que poderão contribuir para o processo de mobilização e multiplicação do aprendizado. Todos os materiais distribuídos foram executados pelo Projeto de Trabalho Socioambiental – PTS, que vem sendo produzidos como contrapartida para as obras de ampliação das redes de Água e Esgoto dos territórios contemplados pelas obras de Saneamento Básico financiadas pelo PAC 2.

Foi proposto ainda, um desafio para a redução do tempo de banho, uma vez que distribuídos temporizadores para banho em forma de ampulheta de modo que as crianças mobilizem a família a reduzir o tempo gasto no banho e, ao final de um mês de uso poderão comprovar junto à conta de água se houve alteração no consumo.

Por fim as Ações seguirão em andamento ao longo do mês de outubro, nas seguintes unidades escolares: E.M. Profª Magdalena Lébeis, E.M. CIC Eduardo Von Zuben, E.M. Dr. Abrahão Aun, E.M.Professor Cláudio Gomes, E.M Profª Maria de Lourdes, E.M. Profª Ântonio do Canto e Silva Cordeiro e E.M. Abel Maria Torres, até que atendam todos os alunos desta faixa etária.

Tamanho da fonte
Contraste