Interligação de rede no condomínio Vista Alegre vai interditar trecho da Estrada da Boiada neste fim de semana

Decreto cria Operação Estiagem para enfrentamento da escassez hídrica
13 de setembro de 2018
Obra interdita trecho da rua Antônio Barbosa até a próxima segunda-feira, dia 24
21 de setembro de 2018

Neste final de semana, dias 22 e 23, a empresa contratada pela Sanebavi para executar as obras de setorização da rede de água no condomínio Vista Alegre realizará a travessia da rede a partir da portaria do lado Sede até a portaria do lado Café do condomínio.

Para que o serviço possa ser realizado, o trânsito na Estrada da Boiada sofrerá interdições no trecho entre os dois lados do condomínio. Agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Defesa Social estarão no local para orientar os motoristas e indicar as rotas alternativas durante o andamento dos trabalhos.

“Nesta semana, o novo sistema começou a ser interligado com a rede já existente. No total, serão 52 pontos a serem interligados nos dois lados do condomínio. Essa obra é muito importante porque vai reduzir os problemas de pressão na rede que provocam o rompimento da tubulação e a perda de água tratada. Por isso, contamos com a compreensão de todos”, afirma o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues.

A obra está sendo executada após Vinhedo ser contemplada com recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) na ordem de R$ 2 milhões e faz parte do Programa de Redução de Perdas que integra o Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no município.

Além da implantação da rede de água, válvulas redutoras de pressão foram instaladas em pontos estratégicos para reduzir a pressão na rede.

 

Tamanho da fonte
Contraste