Na 3ª Audiência Pública, Sanebavi apresenta o prognóstico para a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Interligação da nova rede adutora pode comprometer o abastecimento de água para a região do Vista Alegre na segunda-feira, 28
25 de maio de 2018
Interligação de rede vai interromper o abastecimento de água para o Jardim Florencia nesta terça-feira, 5
4 de junho de 2018

Em mais uma Audiência Pública, realizada na noite desta terça-feira, 29, a Sanebavi apresentou os prognósticos para a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico que está sendo elaborado em conjunto com a Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Serviços Municipais e de Meio Ambiente e Urbanismo e que contou com a participação de representantes da sociedade.

A revisão do plano contempla os quatro serviços que compõem o saneamento ambiental: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais.

“Esse trabalho é importante para que o município possa ajustar o documento atualmente em vigência e aponte novos caminhos para garantir a execução do Plano de Saneamento Básico”, afirma o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues.

A revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Vinhedo atende ao exigido pela Política Nacional de Saneamento Básico (Lei 11.445/07) e pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). O Plano está sendo revisto com recursos repassados a fundo perdido pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e deve contemplar diagnósticos com análises e propostas concretas, definindo prazos e investimentos para universalizar o acesso aos serviços de saneamento no município.

A próxima Audiência Pública será realizada no dia 7 de junho, no auditório do Ceprovi, a partir das 19h.

 

4ª Audiência Pública

Data: 07/06/2018

Horário: 19h

Local: CEPROVI  Av. Independência, 5.407 – Jardim Alba

Tamanho da fonte
Contraste