No Dia Mundial da Água, Sanebavi participa do plantio de mudas nativas na microbacia São Bento Capela

COMUNICADO PÚBLICO – Altos do Morumbi
15 de março de 2018
Sanebavi compartilha ações bem-sucedidas em Vinhedo no 8° Fórum Mundial da Água
23 de março de 2018

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, os alunos das escolas municipais Nilza Maria Ferragut e Dom Mathias participaram nesta quinta-feira, 22, do plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na nascente da microbacia São Bento Capela, no Jardim Von Zuben.

A ação organizada pela Prefeitura de Vinhedo, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, de Educação e em parceria com a Sanebavi e o COMDEMA plantou 150 mudas de várias espécies ao longo da praça José Flavio Von Zuben.

“Ações como essa demonstram aos estudantes a importância da preservação das nascentes para o município e que não se deve jogar lixo e entulhos nesses locais para preservação do recurso hídrico. Eles também aprenderam que a cada árvore plantada, estamos ajudando a natureza a realizar a drenagem da água no solo em nosso próprio benefício”, explica o prefeito Jaime Cruz.

Além do plantio das mudas das árvores nativas, os alunos e representantes das escolas e secretarias envolvidas, participaram de uma ação de limpeza da área próxima à nascente recolhendo lixo descartado incorretamente pela população no local.

 

Tamanho da fonte
Contraste