Tubulações começam a ser instaladas na ETA 3 no São Joaquim

Instalação de redutores de vazão nas escolas e creches municipais
15 de março de 2018
Construção do novo prédio do departamento operacional da Sanebavi
15 de março de 2018

Com as obras civis finalizadas, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciou nesta semana a instalação dos componentes hidráulicos da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, em construção dentro do condomínio São Joaquim.

 

As tubulações, registros e válvulas vão interligar os tanques de entrada e elevatória de água bruta, módulos de tratamento, tanque contato e elevatória de água tratada para que depois a água possa ser bombeada para os reservatórios da Estrada da Boiada.  

 

“Além desse trabalho de interligação das tubulações, também já iniciamos a escavação da área onde ficará o novo tanque de chegada da água bruta do rio Capivari. O terreno será rebaixado em 4 metros para armazenar mais água do que o espaço atual”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

As obras de instalação de equipamentos e ajustes das estruturas. O tanque de captação de água bruta está recebendo as estruturas de proteção, conhecida como guarda corpo e nos dois módulos de tratamento estão sendo instaladas as comportas.  

 

Depois de pronta, a ETA São Joaquim terá capacidade para tratar até 720 m³/h de água. A estação vai beneficiar também os bairros Altos do Morumbi, Vida Nova 1, Eldorado e Vila Savian que sofrem problemas de falta de pressão na rede. O abastecimento de água será feito com uma rede subadutora implantada ao longo da estrada da Capela.

 

“A ETA 3 é mais um exemplo do trabalho com planejamento  que estamos realizando em Vinhedo para proporcionar mais qualidade de vida para a população. A estação começou a ser construída antes desse período de estiagem e agora com a finalização dessa obra nós teremos condições de utilizar a outorga máxima de captação no rio Capivari para aumentar a oferta de água para atender a demanda da população”afirma o prefeito Jaime Cruz. 

 

A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada para distribuição. A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.

 

Tamanho da fonte
Contraste