Troca do emissário de esgoto no Jardim Flora entra na segunda etapa

Obras de ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018
Sanebavi orienta população a não jogar óleo na rede de esgoto
15 de março de 2018

Depois de concluir a primeira fase da troca da tubulação do emissário de esgoto na Av. Salvador  Rotella, no Jardim Flora, próximo ao córrego Pinheirinho, em uma extensão de cem metros, a Saneamento Básico Vinhedo – Sanebavi, começou a executar a segunda etapa dos trabalhos no bairro.

Agora a troca da tubulação esta acontecendo em um trecho de aproximadamente 50 metros, às margens do córrego Primavera até a Av. Independência. Nesse trecho o trabalho vai ser feito nas duas laterais do córrego.

Os novos tubos, em PVC, tem dimensão de 250 mm e estão sendo colocados porque a tubulação antiga ficou danificada por causa do maquinário pesado utilizado na colocação dos gabiões durante a canalização dos córregos Pinheirinho e Primavera.

E assim que esta etapa for concluída a Sanebavi  vai substituir ainda a tubulação do emissário de esgoto às margens do córrego Pinheirinho depois do ponto  de ligação com o córrego Primavera. O trecho também ficou danificado por causa das obras de instalação dos gabiões.

Desde o ano passado Vinhedo faz parte de um seleto grupo de cidades brasileiras que realizam o tratamento de 100% do esgoto coletado no município. Posição alcançada pelos investimentos realizados em saneamento básico nos últimos anos.
 

 

Tamanho da fonte
Contraste