Troca de hidrômetros com mais de cinco anos segue em andamento pelos bairros de Vinhedo

Implantação da rede de esgoto segue em andamento no Altos do Morumbi
15 de março de 2018
Ampliação da ETA 2 segue em andamento no Jardim Santa Cândida
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) segue reforçando as ações de combate às perdas com a substituição de hidrômetros com mais de cinco anos de uso. 

 

Os aparelhos estão sendo trocados em diversos bairros do município porque já atingiram a vida útil de cinco anos e podem apresentar falhas na medição do consumo.  Do total de 3 mil aparelhos que precisam ser substituídos, 1.300 já foram trocados pela autarquia. 

 

“Estamos intensificando a troca desses aparelhos da mesma forma que fizemos entre 2010 e 2011 quando trocamos mais de 13 mil hidrômetros na cidade, contribuindo para as ações de combate às perdas”, explica o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

A substituição dos equipamentos é necessária porque com o passar dos anos os hidrômetros sofrem um desgaste natural e passam a marcar um consumo de água diferente do real. Com a troca, a medição é precisa. 

 

O novo hidrômetro não será cobrado do consumidor. No entanto, é responsabilidade do usuário zelar pelo equipamento e manter os lacres intactos. Em caso de danos ocasionados por manuseio inadequado a substituição será cobrada e em caso de fraude o morador fica sujeito à aplicação de multa.

 

“Estamos há anos investindo em obras, equipamentos e tecnologia para aumentarmos a oferta de água para o município e essa ação complementa o trabalho de adequação da rede de água na Nova Vinhedo e o serviço de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis em todo o município que já estão em andamento e que em breve nos trarão resultados positivos”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

Tamanho da fonte
Contraste