Tanque de adensamento de lodo começa a ser escavado na ETA 3

Trânsito na rua Alfredo Acchar será interditado neste final de semana para obras da Sanebavi
15 de março de 2018
Superintendente Danilo Ferraz acompanha obras de construção do laboratório da ETA III
15 de março de 2018

 

As obras na ETA 3 – Estação de Tratamento de Água, localizada no São Joaquim, seguem em ritmo acelerado. Atualmente, as equipes trabalham na escavação do terreno onde será construído o tanque de adensamento, que tem aproximadamente cinco metros de profundidade e 12,9 metros de largura. Esse tanque tem a finalidade de reduzir o volume de lodo proveniente dos decantadores da estação,  tornando mais denso e consequentemente com maior concentração de sólidos.

 

                “A redução do volume é necessária para melhorar a eficiência do processo de desidratação do lodo. O material sedimentado é direcionado para o poço de lodo e a água sobrenadante é reutilizada no processo de tratamento de água ”, explica o Coordenador de Etas, Sergio Antunes da Silva.

        

             Quando pronta, a Estação São Joaquim  terá capacidade para tratar até 720 m³/h de água, beneficiando os bairros  Altos do Morumbi, Res. Vida Nova 1, Jd. Eldorado e Vila Savian que  tem  problemas de pressão na rede, além de outros bairros do município. O abastecimento de água será realizado por uma rede subadutora implantada ao longo da estrada da Capela.

 

          “Com a ETA 3 haverá a possibilidade em utilizar a outorga máxima de captação no rio Capivari, aumentando a oferta de água para o município. Com mais um reservatório com capacidade para dois milhões de litros de água tratada construído na estrada da Boiada e com outros investimentos, como a ampliação da ETA 2, no Jardim Santa Cândida, vamos proporcionar mais qualidade de vida para todos”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

Tamanho da fonte
Contraste