Superintendente Danilo Ferraz se reúne com representante da CPFL e solicita explicações sobre quedas de energia

Superintendente da Sanebavi acompanha implantação das redes de água e esgoto no Distrito Industrial
15 de março de 2018
Sanebavi realiza limpeza dos reservatórios na ETA II e Vila Hípica no próximo dia 26
15 de março de 2018

 

O Superintendente da Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi), Danilo Ferraz, se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 18, com o gerente de negócios da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Rogério Moura, para cobrar providências que evitem as quedas no fornecimento de energia elétrica ao município. Também participaram da reunião, Natale Fraguglia, diretor administrativo e Francisco Roberto Crivellari, diretor financeiro da autarquia.

 A mais recente ocorreu no último final de semana, dias 12 e 13, quando Vinhedo ficou sem energia por um total de mais de 9 horas, ocasionando a interrupção dos trabalhos da Estação de Tratamento de Água (ETA 2) e todo entorno, afetando também a captação de água na lagoa Santa Cândida, prejudicando o abastecimento de toda a região da Capela.

O gerente da CPFL, Rogério Klinke Moura, apontou alguns motivos para a instabilidade no fornecimento de energia elétrica, que prejudica o tratamento e o abastecimento de água realizado pela Sanebavi. Conforme explicou, os principais problemas que causam falta de energia em situações climáticas adversas como o forte temporal registrado na tarde do sábado (12), são queda de árvores sobre a rede elétrica, interferência de galhos e objetos lançados pela força dos ventos, danos em equipamentos causados por descargas atmosféricas (raios). “Em período chuvoso, a CPFL pede o apoio e a compreensão da população, já que temporais de grandes proporções geram maior impacto na rede aérea de distribuição de energia elétrica”, disse o gerente.

De acordo com Danilo Ferraz, Superintendente da Sanebavi, o fornecimento de energia elétrica é um serviço essencial e indispensável ao atendimento das necessidades da população e, reforçou para que a CPFL melhore o desempenho do sistema, evitando desta forma, a queda de energia.

Outra sugestão do Superintendente Danilo Ferraz é a desobstrução das linhas de transmissão, através das podas de árvores.  “Nós seremos bastante rigorosos, pois não podemos deixar que a população seja prejudicada. Solicitamos que a CPFL tome todos os cuidados para que isso não volte a afetar o serviço de abastecimento de água e que o atendimento prestado seja ágil e eficaz, não somente para a Sanebavi, mas para toda a população”, disse.

 

O Superintendente fez questão de ressaltar que a qualidade da água distribuída aos lares vinhedenses, atende a todos os padrões de potabilidade, onde os parâmetros de qualidade são rigorosamente avaliados e todas as análises realizadas de acordo com as normas vigentes.

Tamanho da fonte
Contraste