Superintendente da Sanebavi vistoria andamento das obras de finalização da ETA São Joaquim

Construção da Estação de Tratamento de água São Joaquim – ETA 3
15 de março de 2018
Ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018

Com os trabalhos de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo já na fase final, o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, vistoriou nesta quarta-feira, 10, o andamento das obras dentro do condomínio São Joaquim.  

 

Após o plantio de mil metros de placa de grama dentro da área interna da estação, os ajustes seguem em andamento na subestação de energia elétrica com a montagem dos painéis elétricos, na limpeza dos tanques de água bruta e dos módulos de tratamento.  Na tubulação de saída da elevatória de água tratada foi implantado um macromedidor que irá contabilizar o total de água enviado para os reservatórios da estrada da Boiada.

 

“Após esses trabalhos de acabamento nós teremos condições de iniciar os testes nos equipamentos dessa estação que será muito importante para o abastecimento da população de Vinhedo. Com ela, vamos beneficiar os bairros Altos do Morumbi, Vida Nova 1, Eldorado e Vila Savian que sofrem problemas de falta de pressão na rede. O abastecimento de água será feito com uma rede subadutora implantada ao longo da estrada da Capela.”, explica o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Depois de finalizada, a estação terá capacidade para tratar até 720 m³/h de água. A água bruta do rio Capivari será armazenada em uma área maior que o espaço atual. O terreno foi rebaixado em 4 metros para receber a água. Todo o entorno do lago já recebeu placas de concreto nas laterais.

 

A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada para distribuição. A rede adutora foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada. 

 

“Com a ETA 3 nós utilizaremos a outorga máxima de captação no rio Capivari, aumentando a oferta de água para o município. Com mais um reservatório com capacidade para dois milhões de litros de água tratada construído na estrada da Boiada e com outros investimentos que iniciaremos ainda este ano, nós vamos proporcionar mais qualidade de vida para todos”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

Tamanho da fonte
Contraste