Superintendente da Sanebavi acompanha substituição da rede adutora da ETA 1

Jardim São Thomé pode ficar sem água neste domingo
15 de março de 2018
Manutenção na rede elétrica pode prejudicar o abastecimento de água para a Capela nesta quinta-feira, 27
15 de março de 2018

Faltando pouco mais de 300 metros para a conclusão  dos trabalhos de substituição da rede adutora de água tratada entre a ETA 1, na Vila Planalto, e os reservatórios da Estrada da Boiada, o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, que está acompanhando de perto a reta final dos serviços, vistoriou os trabalhos que acontecem próximo aos reservatórios do sistema da Boiada.

 

O trecho a ser finalizado fica entre a Estrada da Boiada e a rua Miguel Ferragut, no residencial São Miguel, no bairro Pinheirinho.

 

“Assim que os trabalhos forem finalizados a rede será carregada para testes, e depois já a colocaremos em operação para levar a água tratada da ETA 1 até o sistema da Boiada”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim.

 

A nova rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm tem uma extensão total de 1.860 metros e vai substituir as duas redes em cimento amianto de 250 e 200 mm.

 

“Essa nova rede vai fazer a mesma função que as duas redes existentes fazem hoje, mas com a vantagem de levar mais água para os reservatórios e sem riscos de rompimentos, que podem acontecer com a rede antiga em fibra cimento com mais de 30 anos de uso”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

A substituição da rede adutora faz parte da troca de rede de água iniciada em 2011, quando foram instalados mais de 46 km de novas tubulações para controlar o desperdício de água tratada em Vinhedo.

 

Desde que o programa de controle de perdas foi implantando no município o indicador reduziu de 47% em 2005, para 30% em 2012.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste