Superintendente da Sanebavi acompanha o iní­cio de mais uma etapa de construção da elevatória Marambaia

Prefeito e Superintendente da Sanebavi acompanham trabalhos de interligação da rede adutora da ETA 1
15 de março de 2018
Desassoreamento da Represa I é concluído
15 de março de 2018

 

O Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, acompanhou nesta semana o início de mais uma etapa da obra de construção da estação elevatória de esgoto na rua Igaratá, dentro do condomínio Marambaia. 

 

Após a conclusão da concretagem das paredes do poço da estação que possui 8 metros de altura, os operários trabalham agora na preparação das ferragens que vão permitir a construção das paredes da estação. A armação das ferragens que começou no solo já alcançou a altura de 1,5 metros.

Assim que essa etapa de montagem das ferragens for concluída terá início a concretagem da primeira camada das paredes da estação.

 

“Essa obra é importantíssima para o nosso município porque vai beneficiar os moradores do condomínio e toda a região em torno do Marambaia. Isso vai proporcionar mais qualidade de vida para Vinhedo”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Desde o inicio das obras, o terreno foi rebaixado em 7,8 metros em uma extensão de 20 metros da área e, o solo, depois de ser estabilizado com cerca de 30 toneladas de rachão, foi aterrado em três metros e recebeu uma camada de cimento conhecida como lastro. 

 

“Nós ainda precisamos fazer a interligação da rede coletora de 200 mm entre o condomínio Marambaia e a estação de tratamento de esgoto Capivari. Esse serviço vai ser realizado em uma extensão de 100 metros sob a via Anhanguera, pelo método não destrutível”, afirma o prefeito Milton Serafim.

 

Depois de pronta, a estação terá capacidade de bombeamento de 280,8 m³/h de esgoto. Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida por uma caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.

 

Tamanho da fonte
Contraste